É seguro aplicar no exterior?

No Investimento


Mara, boa tarde, eu tenho uma dúvida sobre trust. Recebi uma proposta da Investors Trust, aplicação em dólar por no mínimo 10 anos, lastreado em seguro de vida. Queria saber se é seguro fazer esse tipo de aplicação fora, e onde posso obter informações sobre esse tipo de aplicação. Atenciosamente

Andrea

Resposta

Andrea,

Segundo o especialista Anderson Paiva, gerente de planejamento da corretora Easyinvest, a oferta que você recebeu não pode ser tratada como um investimento, e sim como uma proteção (seguro), caso a pessoa sofra algum acidente, pare de trabalhar por algum motivo, etc.

Se sua intenção é fazer um seguro no exterior, essa é uma opção, mas você deve avaliar com muito cuidado e a ajuda de um especialista ou um advogado.

Mas se sua intenção é investir em dólar, Anderson recomenda que você pode utilize um Fundo Cambial, que já busca as melhores oportunidades relacionados ao câmbio. 

Se precisar de maiores informações sobre os fundos cambiais, acesse nosso portal para encontrar especialistas explicando como funciona e quais os riscos.

A maioria do nosso conteúdo é exclusiva para assinantes. Se você ainda não é nosso assinante, acesse aqui, escolha o plano que melhor se adapta às suas necessidades e junte-se à Letras & Lucros, a maior comunidade de educação financeira do Brasil.






Participe desta comunidade, você tem dúvidas sobre finanças pessoais?