Conhecer custos antes de calcular valores


# Hoje com a internet é mais fácil calcular preços da prestação de serviços. Porém, a boa administração do próprio trabalho depende do conhecimento prévio dos custos do profissional. .

Para continuar lendo esta matéria, realize o login





Recomendamos para você

Após uma boa calibragem dos custos em relação ao preço que vale a pena pedir pelo trabalho, pesquise a média de mercado.

Consultor do Sebrae-SP alerta que crowdfunding requer transparência e informações e não é indicado para empreendimentos que envolvem algum segredo estratégico.

Nem sempre é necessário ter um CNPJ, mas ter um plano de negócios é fundamental! Dependendo da atividade que se quer desenvolver, um protótipo ou prova de conceito do que o produto ou serviço irá oferecer também são requeridos.

Manter o foco, colocar ordem na casa, reduzir despesas – inteligentemente. Estas são algumas das medidas que os micro e pequenos empresários devem tomar para enfrentar a queda das vendas provocada pela crise econômica.

Dependendo do porte da empresa e da natureza do negócio, talvez seja necessário contratar um estudo mais aprofundado sobre os gastos com energia elétrica para identificar gargalos e propor soluções.

Montar o negócio próprio exige preparo e bastante conhecimento sobre o segmento onde você vai atuar

Falta de planejamento financeiro e deficiências na gestão são as principais causas do fechamento de empresas

Os principais pontos que devem ser levados em conta para tornar as finanças mais organizadas

Segundo os consultores da AR&D Finanças Pessoais, são poucos os empreendedores que conseguem enxergar corretamente o desempenho de suas empresas.




Participe desta comunidade, você tem dúvidas sobre finanças pessoais?