Seguro de vida ajuda nos custos


# Auxiliar ao planejamento sucessório, a contratação de uma apólice de seguro de vida no valor dos impostos, custos judiciais e advogados pode ajudar a família a superar a etapa de sucessão sem se descapitalizar. .

Para continuar lendo esta matéria, realize o login





Recomendamos para você

Onze estados já elevaram a alíquota do ITCMD para o teto de 8% permitidos pela Constituição, dos atuais 4% em média. As novas alíquotas entram em vigor em 1º de janeiro de 2016. Além disso, em agosto, o Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) encaminhou ao Senado uma proposta para elevar a alíquota de 8% para 20%.

Tomar conhecimento dos custos envolvidos no processo de sucessão é o primeiro passo para não ser pego de surpresa com uma enorme conta a pagar antes mesmo de receber o dinheiro da herança. Veja aqui outras orientações.

É possível conseguir uma economia de cerca de 50% mo pagamento de impostos dividindo sua receita entre pessoa física e jurídica

Deixar para acertar as contas na última hora da declaração pode criar “passivos tributários” que vão acabar estourando em uma enorme conta a pagar.

Além de poupar um bom dinheiro com benefícios fiscais, antecipar a organização de documentos para a declaração evita dor de cabeça.




Participe desta comunidade, você tem dúvidas sobre finanças pessoais?